Orgulho de Todos

Parceria entre Prefeitura de Santa Luzia e IFPB garantirá formação de 20 estudantes

2 de maio de 2017

A Prefeitura de Santa Luzia em parceria com o Instituto Federal de Ciências e Tecnologia dá Paraíba (IFPB), iniciou nesta terça-feira (2), o curso de informática básica para estudantes do município.

O início do curso ficou marcado pela participação do professor Jean, que ministrou a aula inaugural e conversou com os estudantes sobre cada etapa do processo de aprendizagem.

O evento aconteceu na sede do IFPB-Santa Luzia e contou com a participação da secretária de Educação do município, Maria Lúcia, que representou o Prefeito Zezé, o diretor do IFPB na cidade, Jerônimo Nóbrega e pedagoga Francinaide.

Durante a solenidade da aula inaugural, a secretária de Educação do município, Maria Lúcia, ressaltou a parceria firmada entre Prefeitura e IFPB. “É um curso importante considerando a realidade do processo de informatização que acontece hoje e a parceria entre prefeitura e IFPB acontece objetivando a criação de oportunidades para formação dos jovens de Santa Luzia”, disse.

Para o diretor do IFPB-Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, o curso surge como uma oportunidade de consolidação para o trabalho de formação. “É um sonho de todos, o crescimento da instituição em nossa cidade e essa é uma oportunidade que chega para consolidar o inicio deste trabalho. É através da educação que se avança”, comentou.

As aulas de informática do curso serão iniciadas nesta quarta-feira (3) e contará com uma turma formada por 20 estudantes, todos pertencentes à rede municipal e estadual de educação. O curso terá a duração de três meses.

#PrefeituraMunicipalDeSantaLuzia
#TransformandoParaOrgulhoDeTodos